Quer ter um Blog Conversivo e Profissional como o meu?

Saber Mais

Marketing digital e marketing de afiliados: é a mesma coisa?

Tempo de leitura: 3 min

Compartilhe agora mesmo:

Marketing digital e marketing de afiliados: é a mesma coisa?

O marketing pode ser explicado de várias maneiras. Uma definição simples, mas bastante abrangente, é a promoção de produtos e serviços. Através desta definição, temos a essência do Marketing Digital e Marketing de Afiliados! Mas, qual a diferença entre estes tipos de marketing?

O marketing digital é um campo muito amplo, sendo que, o marketing de afiliados é um ramo do marketing digital, focado na promoção de produtos e serviços através de links.

No entanto, na relação entre Marketing Digital e Marketing de Afiliados, também podemos identificar características e aspectos diferentes. Isso ocorre, pois, ambos os tipos campos estão em constante evolução. Portanto, se você quer empreender online, deve compreender bem cada tipo!

Para lhe ajudar com isso, preparei o artigo de hoje, com tudo o que você precisa saber sobre o Marketing Digital e Marketing de Afiliados, para compreender bem cada tipo de marketing. Confira!   

Marketing digital e marketing de afiliados: é a mesma coisa?

O marketing digital trata da publicidade por meio de canais tecnologias digitais. Por outro lado, o marketing de afiliados consiste em promover produtos de terceiros, através de sua própria estrutura digital de afiliados, que também consiste em canais tecnológicos digitais.

Deste modo, para um empreendedor digital, o marketing de afiliados trata apenas da relação entre anunciante, afiliado e cliente. Esses são os três principais agentes desta forma de marketing.

Finalmente, o marketing online é um campo muito mais vasto, que engloba praticamente todos os tipos de marketing da atualidade. Portanto, o marketing de afiliados é apenas uma parte do marketing online.

Assim sendo, sempre que falamos de Marketing Digital e Marketing de Afiliados, precisamos compreender que, ao trabalhar com o marketing de afiliados, você certamente precisará usar o marketing digital em sua estratégia de negócios.

Marketing Digital e Marketing de Afiliados

Dicas de sucesso para estas formas de marketing

Agora que você já compreende melhor a relação entre Marketing Digital e Marketing de Afiliados, vou lhe apresentar algumas dicas, para que sua estratégia seja um sucesso!

1.   Segmentação:

Difere por tipo de marketing e nicho de mercado o que você sabe sobre um cliente, bem como, o que você pode segmentar do seu público-alvo. Mas, em muitos casos, a sua segmentação pode ser bem específica, como: Interesses e características pessoas de cada visitante!

Isso permite que você se comunique de maneira mais direcionada, tornando a sua estratégia de marketing muito mais relevante para o seu público-alvo.

2.   Alcance geográfico:

Você pode alcançar pessoas em todo o mundo por meio de tecnologias digitais. Isso significa, por exemplo, que você não precisa ter um escritório em cada estado se quiser atender todo o território nacional com o seu negócio online.

Neste sentido, com o conhecimento certo, você pode obter vendas rápidas, em todo o Brasil! Mas, como fazer isso? O curso Método Resultado, do Alex Vargas é a resposta certa, pois é 100% focado em geração de renda rápida online e ensina passo a passo como ter resultados rápidos na internet como afiliado.

3.   Mensurável:

Como as tecnologias digitais geralmente produzem dados (em muitos casos anonimamente), o número de interações pode ser medido. Assim sendo, você pode obter dados, como:

  • Impressões de uma página da web;
  • Cliques em um link;
  • O número de conversões em um anúncio;
  • O número de pedidos de um produto;

Portanto, estes dados permitem que você crie mais insights e tenha mais controle sobre as suas atividades, custos e resultados. Em outras palavras, você pode otimizar seu negócio online!

Conclusão

Por fim, para obter sucesso ao empreender online, é importante se especializar. Para isso, nada melhor do que o curso Fórmula Negócio Online! Através deste curso de Alex Vargas, você aprenderá tudo sobre estes dois tipos de marketing!

Com isso, será muito mais fácil para você estudar e trabalhar com o Marketing Digital e Marketing de Afiliados em suas horas vagas, mesmo que você já esteja trabalhando em outro local!

E se você gostou do artigo de hoje, sobre o Marketing Digital e Marketing de Afiliados, então, continue no site e confira muito mais!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro